sábado, 24 de julho de 2010

Teologia da prosperidade

Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.
Bem depois de algumas pesquisas sobre o assunto decidir escrever um pouco sobre ele Teologia da Prosperidade .

Assunto esse onde muitos criticam os evangélicos dizendo que só queremos o dinheiro das pessoas e que pastor é ladrão e isso e aquilo mais.
Isso é uma grave mentira e uma calunia contra nós que levamos a palavra do nosso Deus a serio , claro que existe casos de pessoas que estão dando maus testemunhos e ensinamentos não vou citar nomes nem doutrinas e nem placa de igreja aqui. Só quero dizer a verdade lendo esses textos bíblicos que eles seguem digo que eles interpretam essa passagem de uma forma errónea. Pois Jesus nos garante uma riqueza com certeza mais não aqui e sim junto com Ele no paraíso onde nem traças corroem e nem ladrões roubam. Para vocês terem certeza disso digo a vos que tem muitas igrejas por aí que os pastores são escolhidos de certa forma primeiro o que falar e conseguir dinheiro para sua igreja é designado pastor e em segundo o que souber falar bonito esse ´o pastor. Mas comoé que se pode ter um pastor sem que ele passe por um ensinamento e estudos nos seminário não to aqui para julgar nenhuma melhor que a outra mas esse é o meu pensamento acho que todo pastor de verdade tem que passar por um seminario evangélico e ter seu concílio realizado. Assim queridos digo a vocês não se deixem enganar com essa metodologia que eles ensina pois isso é mentira e eu estou aqui para divulgar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário